COMUNICADO DE IMPRENSA                 28 de Junho de 2019

Conferência Internacional de Biotecnologia das Árvores termina em incerteza

Raleigh, Carolina do Norte (E.U.A.) – A Conferência Internacional de Biotecnologia das Árvores que celebra bienalmente a União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO) finaliza hoje com incertezas. A conferência da IUFRO reuniu pesquisadores que trabalham na engenharia genética das árvores para partilhar informação e recursos, mas o futuro da conferência é incerto.

A Campanha para DETER as Árvores Geneticamente Modificadas, representada pelo Global Justice Ecology Project, assistiu ao evento para monitorar e analisar os procedimentos, e observou como a Conferência de Biotecnologia das Árvores finalizou com desconcerto, sem qualquer confirmação de quando ou onde seria o seu próximo evento, quem assumirá as três principais responsabilidades de liderança, e mesmo se devem continuar utilizando a denominação “biotecnologia” dada a controvérsia por volta do termo.

A Campanha também usou o evento como uma oportunidade para se reunir com organizações locais, regionais e nacionais de protecção ambiental e protecção dos bosques e justiça ambiental para seguir a colaborar na prevenção da introdução de árvores geneticamente modificadas ao meio ambiente.

A Campanha irá publicar um informe com uma análise pormenorizada da conferência de Biotecnologia das Árvores de IUFRO a próxima semana.

 

 

Share This